QUEM SOMOS

O Instituto Catarinense de Endocrinologia e Diabetes (ICED) foi criado em março de 2012, mas a maior parte da equipe já fazia parte do IEJE-CAD, que iniciou suas atividades em 1992 e inaugurou sua sede própria em 2002, no Centro Clínico União, onde funciona até hoje.

O instituto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por 3 endocrinologistas, 2 endócrino-pediatras, 3 nutricionistas e duas coordenadoras de pesquisa. O objetivo é oferecer o melhor em termos de diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças endócrinas (como diabetes, problemas de tireoide, de colesterol, crescimento, puberdade, doenças da supra-renal, obesidade, osteoporose e neuroendocrinologia).
Na área de diabetes, busca auxiliar o paciente com diabetes a entender melhor a sua doença, e oferecer recursos técnico-científicos para melhorar sua qualidade de vida e evitar complicações.
Para isso, conta com a experiência de sua equipe, que foi a primeira a trabalhar com pesquisas clínicas na área de endocrinologia, a instalar bomba de insulina e monitorização glicêmica (CGMS e iPro2) em Santa Catarina.

Desde 2007, a equipe do ICED vem trabalhando com Pesquisas Clínicas, em parceria com os grandes laboratórios, que realizam estudos de segurança para o lançamento de novas drogas para o tratamento de disfunções endocrinológicas e diabetes.
Este trabalho é acompanhado pela Anvisa e pelo Comitê Nacional de Ética e Pesquisa (CONEP), de maneira a realizar um acompanhamento muito cuidadoso, visando sempre proteger o paciente.

Além de receberem o tratamento gratuitamente, os pacientes tem a vantagem de serem tratados por médicos em constante atualização e que estão sempre investindo para oferecer o melhor em termos de diagnóstico, tratamento e prevenção.

Convênios que Atendemos